SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MONLEVADE PODEM SUSPENDER PAGAMENTOS DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Publicado em: 06/05/2020 09:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Fazenda, negociou com a COPREMON (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos e Municipais em João Monlevade Ltda), a suspensão do débito em folha dos empréstimos consignados, dos servidores públicos municipais. Cada caso deve ser negociado direto com a cooperativa. A medida visa minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus e auxiliar no planejamento financeiro dos cooperados. Para utilizar esse benefício, os servidores interessados devem agendar uma visita à COPREMON pelo telefone 3851-4371 para renegociar o empréstimo.

Essa ação foi adotada também por várias instituições bancárias que oferecem o empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento. Os servidores podem verificar as condições de suspensão de cada banco por meio dos aplicativos ou 0800 desses estabelecimentos.