Casa de Cultura abre inscrições para Oficina de Cartonagem

Publicado em: 21/02/2020 10:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Dando início às oficinas de artesanato do ano de 2020, a Fundação Casa de Cultura oferece à comunidade monlevadense a oficina de Cartonagem. A técnica utiliza papéis mais encorpados (tipo papelão), forrados com papel ou tecido, para a produção de vários objetos utilitários, decorativos e presenteáveis.

As inscrições ocorrerão entre os dias 27 e fevereiro e 3 de março, de 8h às 11h e de 13h às 19h, na Casa de Cultura. Os interessados deverão estar munidos de foto 3x4, cópia da Carteira de Identidade e do comprovante de endereço. Quem já fez alguma oficina em 2019 ou esteja fazendo em 2020, basta comparecer à Fundação, nos mesmos dias e horários da inscrição, para manifestar interesse e buscar a lista de materiais.

A oficina é gratuita e atenderá a 45 pessoas que residam em João Monlevade, destinando-se a interessados acima dos 16 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas terão início na quarta-feira, dia 4 de março, e seguirão até 22 de abril (8 semanas), com vagas disponíveis às quartas-feiras, pela manhã, tarde e noite, sendo uma turma de 15 pessoas em cada turno.

Com a técnica de cartonagem podem ser confeccionados cadernos e agendas, caixas decorativas e presenteáveis, bolsas, nécessaires e carteiras, porta-trecos e organizadores diversos (maquiagem, materiais escolares, de costura e escritório) etc. O material necessário para a oficina será de responsabilidade do aluno e a lista estará disponível no momento da efetivação da inscrição.