Temporal provoca alagamentos no Santa Cruz e Prefeitura irá fazer mapeamento com drone

Publicado em: 14/02/2020 14:18 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

No início da tarde desta quinta-feira, dia 13, uma forte chuva atingiu, novamente, a cidade de João Monlevade, provocando alagamentos na Avenida Santa Cruz, no bairro Santa Cruz.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Mário Antônio, um bueiro localizado na Avenida Santa Cruz, nas proximidades da residência do número 930, estava cheio de materiais, e a água acabou sendo depositada na Rua C, juntamente com enxurrada proveniente de Bela Vista de Minas. O escoamento não foi suficiente, ocasionando o alagamento de cinco casas.

A equipe da Defesa Civil deslocou-se prontamente para o local, fazendo os primeiros atendimentos. Não houve vítimas. A equipe da Prefeitura continua realizando uma intervenção nas proximidades da referida residência, onde está localizado o bueiro com rejeitos, para monitoramento constante.

Servidores das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos estiveram no local para darem início à limpeza e realização de estudos técnicos para se apurarem as causas do alagamento. E sabe-se que o alagamento não foi oriundo da cheia do rio Piracicaba.

Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura está providenciando a entrega de produtos de limpeza e colchões para as pessoas atingidas.

Na próxima segunda-feira, a Defesa Civil irá fazer um mapeamento, utilizando um drone, para se saber, de fato, a origem da enxurrada que desceu, vinda do município de Bela Vista de Minas, para posterior tomada de providências que se fizerem necessárias.