CASA DE CULTURA DIVULGA LISTAS DE ENTURMAÇÃO PARA 2020

Publicado em: 07/02/2020 07:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Com cerca de mil inscrições, alguns cursos terão fase de seleção de alunos. Ainda há vagas para Dança de Salão

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura divulga nesta sexta-feira, 7, as listas com enturmação dos inscritos para as oficinas de música, artes e dança para o ano de 2020. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 10, e seguirão até o mês de novembro.

Devido ao elevado número de interessados, os inscritos para as oficinas de Bateria, Piano e Violão terão, inicialmente, aulas com meia hora de duração, a fim de que os instrutores possam fazer a seleção dos alunos conforme o número de vagas disponíveis para cada uma dessas oficinas. Para essa seleção são utilizados critérios como pontualidade, assiduidade, disciplina, interesse pelo conteúdo a ser trabalhado, aptidão, dentre outros. Os inscritos que não forem classificados nessa seleção integrarão uma lista de espera e, no caso de surgimento de vagas devido à desistência ou faltas injustificadas dos alunos, serão chamados durante o ano. O curso de Pintura em Tela também terá uma lista de espera com alguns inscritos que já frequentaram a oficina em anos anteriores.

Já os cursos de Técnica Vocal – Canto e Pintura em Tecido também receberam grande número de inscrições, mas os instrutores conseguirão absorver a demanda, motivo pelo qual todos os inscritos foram classificados para frequentar as respectivas oficinas.

Em relação à Dança de Salão, ainda há vagas a serem preenchidas. Os interessados podem procurar a Casa de Cultura munidos de uma foto 3x4 recente, além de cópias de Carteira de Identidade e comprovante de endereço. Aqueles que já frequentaram a Casa de Cultura em 2019, e que desejam continuar neste ano, não precisam apresentar a documentação, mas devem comparecer à Casa de Cultura para manifestar interesse.

A Casa de Cultura esclarece que, devido ao grande número de inscritos e à lista de espera que será formada à partir da seleção que será realizada, não há previsão para a abertura de novas inscrições para os demais cursos. Mais informações pelo telefone 3851-4499.

Veja abaixo as listas de enturmação dos cursos: