ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O TRANSPORTE ESCOLAR UNIVERSITÁRIO

Publicado em: 22/01/2020 10:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de Processo Seletivo para atender ao Programa Transporte Escolar Universitário. Serão oferecidas 100 vagas, destinadas a universitários que ainda não possuem formação de nível superior e vão fazer cursos que não existem no município. São 50 vagas para Itabira e 50 vagas para as cidades do Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo).

Para participar do Programa Transporte Escolar Universitário, o estudante tem que comprovar residência no Município de João Monlevade há, no mínimo, 01 (um) ano, com documento hábil; apresentar documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior em Itabira ou Timóteo/Coronel Fabriciano/Ipatinga, ou declaração de aprovação no 2º (segundo) semestre de 2019, ou aprovação em Vestibular. Nestes casos o candidato quando se apresentar para retirar a autorização para utilização do Transporte Universitário deverá apresentar documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior em Itabira ou Timóteo/Coronel Fabriciano/Ipatinga. E ainda, comprovar desempenho de trabalhos sociais, mediante a inscrição como voluntário em projetos sociais públicos ou não governamentais, com carga horária semanal, mínima de 02 (duas) horas, totalizando 8 horas mensais, preferencialmente na área relacionada ao curso frequentado.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Getúlio Vargas, nº 4.798, 2º andar, Bairro Carneirinhos – João Monlevade/MG, no período de 27 e 31 de janeiro de 2020, das 7h30min às 10h30min e das 13h30min às 17h.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

. Cópia da Carteira de Identidade e CPF (do candidato e membros da família, acima de 18 anos, residentes no mesmo domicílio).

. Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento dos membros da família, menores de 18 anos, residentes no mesmo domicílio.

. Cópia de comprovante de residência no Município de João Monlevade há, no mínimo, 01 (um) ano, através de documento hábil (conta de água, luz ou telefone).

. Cópia de comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone) – meses novembro, dezembro de 2019 ou janeiro de 2020.

. Documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior em Timóteo/Coronel Fabriciano/Ipatinga, OU declaração de aprovação no 2º (segundo) semestre de 2019.

. Documento comprobatório da não existência de vaga para transferência, caso o curso seja oferecido no Município de João Monlevade ou declaração da impossibilidade de transferência.

. Ficha de inscrição e questionário sócio-econômico (ANEXO II) originais  devidamente preenchidos e assinados pelo estudante, que podem ser adquiridos nos anexos do edital.

. Cópia dos comprovantes de renda (folha de pagamento, recibo de pagamento mais recente) de todos os membros da família, incluindo o candidato, residentes no mesmo imóvel em que mora o estudante.

. Cópia de comprovante de aluguel se for o caso (contrato e recibo).

. Uma foto 3 x 4 recente.

Outras informações importantes de interesse do candidato estão no edital completo que pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal de João Monlevade, pelo link http://www.pmjm.mg.gov.br/concursosView/?id=947

A Secretaria de Educação lembra que é de suma importância o candidato ter conhecimento do edital completo antes de participar do processo.