Prefeitura abre novo prazo de inscrições para o Transporte Escolar 2020

Publicado em: 17/01/2020 08:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir novo prazo para as inscrições para o transporte escolar 2020. Aqueles que não conseguirem fazer no primeiro prazo que se encerra no dia 17, devem fazer de 27 a 31 de janeiro nas Escolas Municipais Governador Israel Pinheiro, Cônego José Higino de Freitas, Centro Educacional e Monteiro Lobato.

Devem se inscrever todos os estudantes da Rede Pública Municipal, Estadual ou Federal, novatos ou que forem mudar de escola e que pleiteiam o benefício do Transporte Escolar. Conforme o secretário municipal de educação, Teotino Damasceno, “o novo prazo foi necessário considerando que o Estado, até essa data, ainda não divulgou a lista de encaminhamentos de alunos”.

O candidato deve comparecer levando cópia de Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável; cópia do comprovante de endereço referente a novembro/2019, dezembro/2019 ou janeiro/2020 (conta de água, luz ou telefone); declaração da escola próxima à residência do aluno afirmando a não existência de vagas, quando for o caso; declaração de matrícula e uma foto 3 X 4 recente.

Os alunos que já possuem a carteirinha do Transporte Escolar, e vão continuar na mesma escola e no mesmo turno, não precisam fazer inscrição, pois utilizarão a carteirinha de 2019.

Os alunos que já possuem a carteirinha do Transporte Escolar e vão continuar na mesma escola, mas vão mudar de turno, devem procurar a Secretaria de Educação, a partir do dia 27 de janeiro, portando a carteirinha de 2019 e a declaração de matrícula para o ano de 2020. Nesse mesmo período, os alunos que já possuem o cartão de estudante, devem ir à Secretaria, munidos do comprovante de matrícula para o ano de 2020 e, posteriormente, à ENSCON, com cópias da declaração de matrícula, documentos pessoais, endereço atualizado e documento dos pais ou responsáveis, quando for menor.

Para todos os estudantes matriculados nas universidades públicas, a inscrição ocorrerá na Secretaria de Educação, após estarem de posse do comprovante de matrícula para o ano de 2020. Em seguida, devem comparecer na ENSCON com todos os documentos necessários para fazer ou renovar o cartão de estudante.

Para todos os casos, o horário de atendimento é de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30.