CIPA DA PREFEITURA FAZ TREINAMENTO SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 13/01/2020 10:29 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura Municipal de João Monlevade realizou nessa sexta-feira, dia 10, treinamento com o tema “Previdência Social: pontos sobre a reforma da previdência”. A palestra foi desenvolvida pela advogada Regiane Reis Braga Quintão. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura e reuniu membros da CIPA, além de outros funcionários públicos.

A advogada falou sobre as espécies de aposentadoria. Ela descreveu sobre a aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, por incapacidade permanente (nova nomenclatura da aposentadoria por invalidez), e aposentadoria especial, além da pensão por morte. Houve boa interação do público. Conforme a palestrante, “a base para uma boa aposentadoria é o planejamento. Assim, é conveniente estudar a melhor forma e o melhor momento para requerer a aposentadoria”, disse Regiane.

Para o presidente da CIPA, Carlos Alberto dos Santos, “o tema é de extrema importância para o trabalhador. A doutora Regiane descreveu com maestria sobre as regras de transição para as diferentes formas de aposentadoria. Como é um assunto bem atual e que sempre sofre alterações, queremos voltar a esse assunto durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), no mês de setembro”, disse Carlos Alberto.

LEGENDA: Advogada Regiane Quintão faz palestra sobre Previdência Social na Prefeitura