DAE REVITALIZA NASCENTE DO BAIRRO PAINEIRAS

Publicado em: 18/12/2019 10:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do DAE (Departamento de Água e Esgotos), revitaliza a nascente da Praça Maria Luzia de Oliveira, no bairro Paineiras.

Conforme o diretor da autarquia, Cleres Roberto de Souza, “o local era uma grande erosão com mato, esgoto a céu aberto, descarte de lixo e  entulho. Agora, canalizamos o esgoto, separamos a água e estamos realizando um projeto de preservação ambiental da nascente. É um compromisso da prefeita Simone Moreira com essa comunidade que estamos fazendo com muito gosto”, disse Cleres.

A revitalização da nascente do bairro Paineiras inclui três espelhos d´água, colocação de peixes nativos, construção de uma passarela que servirá como mirante, paisagismo com plantas ornamentais, plantio de árvores nativas e frutíferas, plantio de grana, implantação de iluminação e de proteções metálicas e de madeira.

De acordo com Cleres Roberto, a previsão é de que a inauguração ocorra no mês de janeiro.