Prefeitura divulga período de inscrições para o Transporte Escolar 2020

Publicado em: 09/12/2019 09:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir as inscrições para o Transporte Escolar, do dia 13 ao dia 17 de janeiro de 2020. Devem se inscrever todos os estudantes da Rede Pública Municipal, Estadual ou Federal, novatos ou que forem mudar de escola e que pleiteiam o benefício do Transporte Escolar. As inscrições serão feitas nas Escolas Municipais Governador Israel Pinheiro (EMIP), Cônego José Higino de Freitas, Centro Educacional e Monteiro Lobato, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30.

O candidato deve comparecer levando cópia de Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável; cópia do comprovante de endereço referente a novembro/2019, dezembro/2019 ou janeiro/2020 (conta de água, luz ou telefone); declaração da escola próxima à residência do aluno afirmando a não existência de vagas, quando for o caso; declaração de matrícula e uma foto 3 X 4 recente.

Os alunos que já possuem a carteirinha do Transporte Escolar, e vão continuar na mesma escola, não precisam fazer inscrição, pois utilizarão a carteirinha de 2019.

Os alunos que vão mudar de turno devem procurar a Secretaria de Educação, a partir do dia 27 de janeiro, portando a carteirinha de 2019 e a declaração de matrícula para o ano de 2020. Nesse mesmo período, os alunos que já possuem o cartão de estudante, devem ir à Secretaria, munidos do comprovante de matrícula para o ano de 2020 e, posteriormente, à ENSCON, com cópias da declaração de matrícula, documentos pessoais, endereço atualizado e documento do pai ou responsável, quando for menor. O horário de atendimento é de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30.