Violência contra a mulher é tema de campanha da Prefeitura de João Monlevade

Publicado em: 21/11/2019 14:52 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

O CODEMM, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense, e a Prefeitura de João Monlevade, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência social (CREAS, CRAS e Bolsa Família), realizam a Campanha de Erradicação da Violência contra a Mulher e Laço Branco. A programação será desenvolvida de 23 de novembro a 6 de dezembro.

No dia 23 de novembro, haverá blitz na Praça Sete, em Carneirinhos, de 9h às 12h, com distribuição de material informativo. No dia 29, haverá palestra com o tema “Violência contra a Mulher” a ser ministrada pela delegada Monique Morais Bicalho. O evento será no CRAS, no bairro Novo Cruzeiro.

Já no dia 5 de dezembro, de 9h às 12h, terá blitz no estacionamento do Supermercado Fraga, no Cruzeiro Celeste. No dia 6 de dezembro, às 9h, haverá a caminhada dos homens com percurso da Câmara Municipal até a Praça Sete.

A Campanha do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A campanha surgiu a partir de uma tragédia ocorrida no Canadá, no dia 6 de dezembro de 1989. Um rapaz de 25 anos invadiu uma sala de aula e assassinou 14 mulheres, à queima roupa, alegando que elas eram feministas.