“Dia D” da vacinação e Pesagem do Bolsa Família neste sábado, dia 19

Publicado em: 17/10/2019 15:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade realiza, no próximo sábado, dia 19, o dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Acerto do Cartão. As crianças, com idade de 6 meses até menores de 5 anos, que ainda não foram vacinadas, poderão comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua casa,  no horário de 8h às 17h, para receber as vacinas que estão faltando e colocar o cartão de vacinação em dia. Além das unidades de saúde, também haverá vacinação no Galpão dos Sem Casa, no Estrela Dalva, e no Galpão do bairro Nova Monlevade.

No dia 19, apenas as crianças serão vacinadas, mas a campanha continua até o dia 25, quando os adultos poderão comparecer aos postos de saúde para atualizar os cartões de vacina.

A vacinação será realizada junto com a Pesagem do programa Bolsa Família. A Equipe da Vigilância em Saúde (Visa) lembra que é necessário levar o cartão de vacinação.

PESAGEM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de João Monlevade, realiza também neste sábado, dia 19, por meio da Secretaria de Assistência Social, a pesagem para os Beneficiários do Bolsa Família, em todos os Postos de Saúde da cidade. Devem participar da Pesagem famílias com crianças menores de 7 anos, famílias com mulheres entre 14 e 44 anos e famílias com gestantes e nutrizes (Lactantes). Para isso, o responsável deverá apresentar o cartão  do Bolsa Família, o cartão de vacina das crianças, e o Cartão de Pré-natal.