PREFEITURA DE JOÃO MONLEVADE REALIZA MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS NO OUTUBRO ROSA

Publicado em: 04/10/2019 14:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Com o lema “Fique alerta contra o câncer de mama”, a Prefeitura de João Monlevade fechou a programação do Outubro Rosa, que vai contar com palestras em vários locais, abordagens ao público com panfletagem e orientações e festival gastronômico.

O carro-chefe da programação é a realização de mamografias, durante todo o mês de outubro. Houve um esforço conjunto das Secretarias da Fazenda e da Saúde, em alocar recursos para atender aos pedidos que estão agendados  na Secretaria de Saúde.

Durante todo o mês haverá abordagem em sala de espera nas Unidades de Saúde, com panfletagem e orientações. A Associação Por Amor, que participa das atividades, realiza campanha de doação de perucas, cabelo e lenços, que podem ser entregues na banca do Zé Maria, na Praça Sete.

O Outubro Rosa começa dia 7 e termina no dia 22.

Veja a programação completa:

Dia 7 – Abertura Oficial

Local: Secretaria Municipal de Saúde – durante todo o dia

Abordagem ao público, com panfletagem e orientações

Dia 8 – Palestra

Local: Auditório da Prefeitura – 8h

Dra. Valéria Jacintho – Médica Ginecologista

Dia 8 - Palestra

Local: Cemei Luz aos Pequeninos – 16 h

Associação Por amor

Dia 16 - Palestra

Local: Auditório da Doctum – 19 h

Associação Por amor

Dia 18 – Palestra

Local: CRAS – 9h

Dra. Valéria Jacintho – Médica Ginecologista

Dia 18 – Shows Musicais e Barraquinhas

Local: Praça Sete – a partir das 19 horas

Mobilização com abordagem ao público, aferição de pressão, panfletagem e orientações.

Dia 22 – Palestra

Local: Auditório da Ufop – 18h