Dez candidatos disputam cinco vagas para o Conselho Tutelar no próximo domingo

Publicado em: 03/10/2019 16:21 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai realizar as eleições 2019 para o Conselho Tutelar de João Monlevade. A votação será no próximo domingo, dia 6, de 8h às 17h. Os locais de votação são o Centro Educacional, a Prefeitura Municipal e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Novo Cruzeiro. Podem votar os eleitores de João Monlevade a partir de 16 anos, em dia com os direitos eleitorais, portando título de eleitor e documento com foto.

Os candidatos são Deusdete de Oliveira Belo, Iula Leci Pereira, Lucas Costa Bicalho, Maria Cristina Ângelo Passos, Dirlete Almeida Borges, Lícia Maria Cota, Daniela Cristina Santos Silva Fernandes, Paloma Moreira Coura, Márcia Cristina Gonçalves Penido e Sandro Pettinatti Caetano. Os 5 candidatos mais votados serão empossados como conselheiros tutelares titulares, ficando todos os seguintes, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigos 95 e 136.