Prefeitura de João Monlevade prepara ações para o período chuvoso

Publicado em: 26/09/2019 16:12 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Várias ações vêm sendo desenvolvidas ao longo deste ano pela Prefeitura de João Monlevade, através da Defesa Civil, já se preparando para o período de chuvas. Segundo a engenheira Natália Miorini, responsável pelo setor, a prefeitura vem atuando continuamente em limpeza de córregos, principalmente em áreas onde acontecem estrangulamento e transbordamento, limpeza de bueiros que dão mais problemas, cadastramento de famílias que moram na área de influência do rio Piracicaba, monitoramento de áreas de risco e previsões climatológicas.

A Defesa Civil de João Monlevade criou um perfil no Instagram (defesacivil.joaomonlevade), onde já vem postando informações úteis ao cidadão, avisos e orientações necessárias para se preparar para o período chuvoso, como, por exemplo, podar árvores que correm risco de cair, limpar calhas, como se proteger de raios, etc.

No momento, segundo Natália, está sendo montada a equipe de plantonistas para atuar durante o período, o que posteriormente será divulgado, inclusive com os números dos respectivos telefones.

CÓRREGO DO LARANJEIRAS

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já realizou trabalhos de limpeza em vários pontos dos córregos do município. E, desta vez, os serviços de desassoreamento foram feitos no córrego que corta os bairros Laranjeiras e Metalúrgico. A limpeza foi feita próximo à Avenida Laranjeiras.

Foram retirados ramos de árvores, pedras, terra e entulho do leito do córrego. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Rivaldo de Brito, “a limpeza impede o assoreamento dos córregos, diminuindo, assim, o risco de enchentes durante o período chuvoso”.