Prefeitura e ArcelorMittal discutem parceria para asfaltamento de trecho na região do Forninho

Publicado em: 03/04/2019 08:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Em forma de parceria, a Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal estão buscando uma solução com relação ao trecho de acesso à estrada do Forninho, compreendido entre a avenida Wilson Alvarenga e a linha férrea. A discussão sobre o assunto foi iniciada na semana passada em uma reunião conjunta.

No local, de maneira emergencial, foram providenciadas operação tapa-buracos e limpeza da via, mas chegou-se à conclusão sobre a pavimentação de todo o trecho, face ao grande fluxo diário de veículos.

Ficou definido que a Prefeitura irá apresentar um projeto detalhado da área a ser beneficiada com o asfaltamento, bem como com uma nova rede pluvial, objetivando-se melhoria no escoamento de água da via pública.

Durante a reunião, a ArcelorMittal informou que também está fazendo melhorias na área sob sua responsabilidade como a colocação de cercamento, confecção de passeios e instalação de guad-rail no trecho próximo à ferrovia.

Estiveram presentes à reunião: Brenno Lima e Giovani Bramante (Settran) e Will Jony (Assessoria de Comunicação da Prefeitura) junto com representantes da empresa.