Prefeitura recebe o Professor Cortella para encontro de formação de educadores

Publicado em: 29/07/2014 11:21

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Educação, receberá  no município, o renomado Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella, para um encontro de formação com os educadores da rede.

Este é mais um grande evento que integra as comemorações dos 50 anos de emancipação política de João Monlevade.

O Prof. Mário Sérgio Cortella é nascido em Londrina, Paraná.

É filósofo e escritor, com mestrado e doutorado em Educação. Atuou por 35 anos como professor-titular na pós-graduação em Educação. É professor-convidado  da Fundação Dom Cabral desde 1997 e ensinou no GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de inúmeras obras voltadas à educação, a formação de líderes e educadores.

A Secretária Municipal de Educação,  Helena  Perdigão ressalta que o Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella é ídolo no cenário educacional e sua contribuição  aos educadores  brasileiros é indiscutível.

O evento ocorrerá no Anfiteatro do Centro Educacional no próximo dia  5 de agosto, às 19h, para um público de 600 educadores da rede municipal.