Prefeitura adere à Campanha contra Hepatites Virais

Publicado em: 29/07/2014 11:03

A Prefeitura de Monlevade, através da Vigilância em Saúde (VISA) e emação conjunta com o Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, vai promover ações paramarcar o dia de combate às hepatites virais, celebrado na próxima segunda-feira(28).

As ações serão realizadas no Posto Longana, de 8h às 11h e no SEST/SENAT,próximo ao Posto Marfim, no horário de 14h às 17h, tendo como público-alvo oscaminhoneiros e motoristas.

O objetivo da campanha é conscientizar a população e reduzir os casos deHepatite B em João Monlevade. Serão realizados testes rápidos para diagnósticode hepatite B e administração da vacina contra a doença.

O Programa Municipal de DST/HIV/Aids deu início à campanha de combate àshepatites virais no último dia 21, com a realização da II Capacitação em Saúde:Práticas Seguras para Manicures, Pedicures, Podólogos, Tatuadores eProfissionais do Piercing e da Maquiagem Definitiva.  Os profissionais dabeleza receberam treinamento em  Biossegurança e Hepatites Virais, além dematerial informativo, realização de teste rápido para hepatite B e C evacinação contra Hepatite B.