Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Programa Bolsa Família em Monlevade supera meta e atinge 84,06% de cobertura no acompanhamento das condicionalidades da

 

Publicado em: 24/07/2014 13:23

Whatsapp

 

 A Prefeitura de Monlevade, através de uma parceria entre a Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Atenção Primária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu atingir o índice de 84,06% de cobertura no acompanhamento das famílias referente às áreas social, educacional e de saúde.

O Programa superou o índice de acompanhamento previsto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que é de 60% das famílias. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o índice máximo atingido até então era de, aproximadamente, 65%.

Através da parceria entre as Coordenadorias e Secretarias, o Programa Bolsa Família conseguiu acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, assim como o acompanhamento das mulheres na faixa de 14 a 44 anos e das gestantes ou nutrizes (lactantes), alcançando o total de 84,06% das famílias beneficiárias com perfil de acompanhamento, o que corresponde ao mais alto índice já conquistado pela Coordenação Municipal do Programa.