Obras da ETE Carneirinhos no bairro Loanda estão em fase final

Publicado em: 24/07/2014 10:35

As obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Subsistema Carneirinhos (ETE Carneirinhos) já estão sendo concluídas no bairro Loanda. Desde o fim do mês de junho, as intervenções estão sendo feitas nas avenidas Cândido Dias e Isaac Cassimiro. A previsão de término da obra no bairro é até o fim deste mês.

A nova etapa da obra já começou, dessa vez na avenida Armando Fajardo, no bairro Cruzeiro Celeste. A previsão é de que sejam concluídas, neste bairro, em 60 dias.

As obras de construção da Estação tiveram início em dezembro de 2013 e estão sendo realizadas em vários bairros da cidade.

A ETE Carneirinhos será implantada nas proximidades do bairro Areia Preta, na estrada do Forninho. A obra está sendo executada pela Degraus Engenharia, no valor de R$12.636.403,36.

A previsão é de que a ETE Carneirinhos esteja pronta no final de 2015. Após sua construção e finalização da Estação do bairro Cruzeiro Celeste, o município terá mais de 80% da cidade com esgoto tratado.

Asfaltamento no bairro Loanda

A Prefeitura Municipal de Monlevade, através da Secretaria de Obras, informa que após a finalização das intervenções da ETE Carneirinhos na avenida Isaac Cassimiro, terão inícios os trabalhos de recapeamento asfáltico no local.

O asfaltamento da avenida faz parte do contrato que também prevê o recapeamento das avenidas Gentil Bicalho e Getúlio Vargas.

A Construtora Engepav é a responsável pelo recapeamento no valor de R$2.617.243,76, com recurso do convênio assinado pelo executivo em janeiro deste ano, junto a Governo de Minas.