Dia D contra a gripe em Monlevade

Publicado em: 30/04/2014 08:17

Dia D contra a gripe em Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, realizou neste sábado, 26, o Dia D contra a gripe, em diversos postos fixos e itinerantes, para intensificar a Campanha Nacional de Vacinação. A campanha teve início no dia 22 e segue até o dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município. Aproximadamente 1.500 pessoas já receberam a vacina.

Assim como em 2013, os grupos prioritários a serem vacinados são as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz em até 45 dias), profissionais da saúde e pessoas privadas de liberdade. Pessoas que sofrem de doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, imunodepressão, diabetes tipo I e II, hepáticas e neurológicas,  obesidade grau III e transplantados) também poderão receber as doses sob prévia recomendação médica.

As pessoas que são acometidas das doenças acima devem procurar seu médico com antecedência para obter a prescrição da vacina, pois a apresentação desta prescrição será obrigatória durante a campanha.