Chorinho e Samba na Praça coloca monlevadenses para dançar

Publicado em: 30/04/2014 08:14

Chorinho e Samba na Praça coloca monlevadenses para dançar

A Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura, em parceria com o SESC, apresentaram na noite de sábado, 26, em frente à Câmara Municipal, o Chorinho e Samba na Praça. O evento compôs a programação pelos 50 anos da cidade.

Lançado em 2012, o Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta vasta programação de música brasileira. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental e, a cada evento, duas bandas se apresentam, sendo uma de chorinho e a outra samba.

Em João Monlevade, se apresentou o Grupo Flor de Abacate, que apresentou um vasto repertório de chorinho. O grupo é composto por músicos com formação popular e acadêmica que se destaca pela interpretação e arranjos de composições próprias e de autores como Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros, Radamés Gnattali, Astor Piazzolla, Villa-Lobos, Tom Jobim, Edu Lobo e Ernesto Nazareth. O grupo realiza apresentação com os instrumentos de violão 7 cordas, bandolim, trombone, cavaquinho e pandeiro.

Em seguida, o grupo Samba de Rosa subiu ao palco e cantou vários ritmos do cenário da música popular brasileira, agradando todo o público presente. O trabalho é permeado por batidas quentes e arranjos que variam do samba de raiz, gafieira, bossa à MPB, incluindo composições próprias e clássicos do samba. A banda desenvolve sua versatilidade através da sua formação instrumental, deixando um timbre único para suas interpretações no palco e muita animação com músicos de primeira linha.

O Coral Artes das Artes, de João Monlevade, comandado pelo regente Vicente Soares, fez a abertura do evento e encantou o público presente.