Monlevade realiza atividades para Dia Mundial da Água

Publicado em: 20/03/2014 11:12

Monlevade realiza atividades para Dia Mundial da Água

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Meio Ambiente, planeja ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, no próximo dia 22.

Durante todo o dia, 21, serão realizadas diversas atividades com os alunos do 5º e 6º ano da Escola Municipal Cônego José Higino de Feitas. O Nucléo de Educação Ambiental da Amepi será apresentado aos presentes pela Tecnóloga em Meio Ambiente e funcionária da Associação, Marilda Crispin Santiago. Em seguinda, os estudantes participam da palestra “Água fonte de vida”, ministrada pela empresa Sênior Consultoria Ambiental. Logo após, serão realizadas brincadeiras interativas sobre o tema. A Polícia Militar Ambiental também fará uma explanação sobre a importância do Dia Mundial da Água.

As comemorações contam com o apoio da Sênior Consultoria Ambiental, Policia Militar Ambiental e Amepi.

Dia Mundial da Água

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92. Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. O tema de 2014 é Água e Energia.