Prefeitura de Monlevade encaminha pacientes para cirurgia de catarata

Publicado em: 19/03/2014 15:48

Prefeitura de Monlevade encaminha pacientes para cirurgia de catarata

Em 2014, cerca de 130 pacientes já passaram pelo procedimento

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Saúde, promoveu no último fim de semana mais uma viagem com os pacientes que necessitavam da cirurgia de catarata. Foram atendidos 30 pessoas e os procedimentos ocorreram em Nova Era.  Em outras viagens realizadas neste ano, cerca de 100 pacientes foram atendidos.

As pessoas que necessitam da cirurgia de catarata devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde com o pedido médico original e cópias da carteira de identidade, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. A próxima viagem para o procedimento será nos dias 26 e 27 de abril também para o Hospital São José, em Nova Era. As cirurgias são custeadas pelo SUS e o transporte e a hospedagem ficam sob a responsabilidade do Executivo.

Em 2013, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou cerca de 500 pacientes para realizar a cirurgia. Além da cidade de Nova Era, os procedimentos ocorreram no Centro Oftalmológico do Hospital São Sebastião, em Sabinópolis, referência na área oftalmológica em Minas Gerais.

O esforço conjunto da Administração Municipal possibilitou a redução do tempo de espera pelo procedimento. Nos últimos anos, os pacientes que necessitavam de cirurgia de catarata aguardavam muitos meses para passar pela intervenção.

[foto1][foto2]