Obras do Minha Casa, Minha Vida a todo vapor

Publicado em: 14/03/2014 08:33

Obras do Minha Casa, Minha Vida a todo vapor

Nesta quinta-feira, 13, representantes do Executivo, da Câmara Municipal, da Caixa Econômica Federal e da empresa Emcasa visitaram a "casa modelo" do projeto  Minha Casa, Minha Vida, no bairro Planalto.

Atualmente o projeto conta com 385 funcionários fixos e há mais 100 em processo de contratação. O andamento das obras está dentro do esperado, com a medição atual de 32% de conclusão. A previsão de entrega é para inicio de 2015.

O Engenheiro Civil da CEF, Ricardo Gusmão, esclareceu que todo o projeto, desde sua analise inicial, é acompanhado com visitas semanais pelos profissionais da Caixa, engenheiros e arquitetos, a fim de garantir através do programa “De Olho no Minha Casa Minha Vida” que os matérias sejam entregues e aplicados com a qualidade exigida pelo banco. Todos os materiais aplicados nas construções são aprovados pelo PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, e em conformidade com as normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas. As construtoras contam com profissionais qualificados e experientes nas diversas áreas da construção civil, visando prezar pela excelência do serviço prestado. Ele garantiu também que tudo está sendo executado conforme foi aprovado pela Caixa e com a qualidade requerida.

O empreendimento contará com 834 casas, no valor unitário de R$60 mil, em área construída de 41,41 m², distribuídos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, em lotes com área de 250m². As moradias contarão com aquecedor solar, contribuindo com a preservação do meio ambiente. Além disso, 25 imóveis serão destinados a pessoas com necessidades especiais. As famílias selecionadas pagarão prestações a partir de R$ 25, limitadas a 5% da renda familiar, durante 10 anos, e a diferença do valor será subsidiada pelo Governo Federal, com recursos do FAR.

[foto1][foto3][foto2][foto4]