Ações do CTA em Monlevade

Publicado em: 25/02/2014 13:59

Ações do CTA em Monlevade

Projeto “Prepare-se! E entre na folia tranquilo” percorreu a cidade para conscientização e realização de teste rápido de DTS/AIDS

Na tarde de ontem, 24, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento DST/HIV/AIDS, esteve no saguão da Prefeitura de João Monlevade para campanha de conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis, que aumentam consideravelmente na época do carnaval.

Na oportunidade foram ofertados testes rápidos para HIV e orientações, com panfletagem e material informativo, visando sensibilizar para a importância do uso do preservativo e do diagnóstico precoce.

As ações do CTA foram realizadas durante todo o mês de fevereiro em diversos pontos da cidade. Hoje, amanhã e quinta-feira, dias 25, 26 e 27, a equipe estará mobilizada e as ações serão realizadas na Unidade de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque. Os interessados podem ir até o local, não sendo necessário agendamento.

[foto1][foto2]