Settran altera trânsito da Rua Joaquim Ferreira

Publicado em: 05/02/2014 13:08

Settran altera trânsito da Rua Joaquim Ferreira

Via volta a operar sentido Rua do Andrade, reduzindo o fluxo de veículos na Av. Wilson Alvarenga

A partir da próxima semana, a mão de direção da Rua Joaquim Ferreira, no bairro Carneirinhos, será invertida. Os motoristas terão acesso à via pela Avenida Wilson Alvarenga, sentido bairro Santa Bárbara, próximo à Praça do Povo, para realizar o retorno pela Rua do Andrade. A medida visa reduzir o fluxo de veículos na avenida, evitando que os condutores tenham como opção de retorno apenas a Praça do Lindinho.

Até a próxima segunda-feira, a sinalização no local será alterada, visando informar os motoristas das mudanças ocorridas.

Mais mudanças

Nas próximas semanas, mais mudanças estão previstas para a região central da cidade. O Settran planeja alterar o trânsito da Rua Alberto Scharlé, no sentido bairro Novo Horizonte. A via passará a operar em mão única até a esquina com a Rua Vereador Nozinho Caldeira, próximo à Escola Estadual Antônio Papini.

A mudança vai gerar alteração também na Rua São Jerônimo, paralela à Rua Alberto Scharlé, que passará a receber tráfego em mão única entre ruas Vereador Nozinho Caldeira e Pedro Bicalho, sentido Avenida Castelo Branco.

Novo Rotativo

Nos próximos dias, o Settran dará início aos trabalhos de reforço na sinalização das vias regulamentadas pelo Estacionamento Rotativo.

Uma campanha informativa será realizada na região central da cidade, a fim de esclarecer os condutores acerca da importância da rotatividade de vagas e das mudanças ocorridas, sendo a principal delas a extinção do aviso regularizador, que possibilitava ao motorista flagrado sem a folha de estacionamento rotativo o prazo de 48 horas úteis para trocar o aviso por uma folha.

O novo rotativo deverá entrar em vigor no mês de março.