Fundação Crê-Ser dá início ao ano letivo

Publicado em: 03/02/2014 15:24

Fundação Crê-Ser dá início ao ano letivo

Na tarde de hoje, 3, a Fundação Municipal Crê-Ser reuniu seus profissionais para dar início ao ano letivo. Os  monitores, professores, técnicos de esporte e lazer, auxiliares de serviços gerais e todos os envolvidos nos oito núcleos mantidos nos bairros, participaram de explanações e discussões acerca de temas que fazem parte da realidade da Fundação.

Atualmente, a Fundação Crê-Ser atende crianças, entre 0 e 12 anos, na Unidade de Acolhimento Educacional (antigo abrigo). Além disso, mantém crianças de 6 a 14 anos nos oito núcleos comunitários, que realizam trabalhos de reforço escolar, acompanhamento de dever escolar, atividades de esporte e lazer, trabalhos manuais e artesanato.

Dos 16 aos 18 anos, os adolescentes retornam à Fundação para o Projeto Primeiro Emprego, quando atuam por quatro horas diárias, de segunda a sexta, em turnos contrários aos horários escolares, na Prefeitura e Câmara de João Monlevade, autarquias e diversas empresas da cidade nas funções de contínuos, agentes de trânsito e auxiliares de jardinagem, recebendo o valor de meio salário mínimo pelo trabalho.