Prefeitura de Monlevade abre recadastramento do Bolsa Família

Publicado em: 20/01/2014 14:55

Prefeitura de Monlevade abre recadastramento do Bolsa Família

Governo Federal promete cancelar o benefício das famílias que não atualizarem o cadastro no Programa até o mês de abril

A Secretaria de Assistência Social de João Monlevade está recadastrando todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses.

Para atualização dos dados inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, os responsáveis pelos menores de 18 anos devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social ou à sede do CRAS, de segunda à sexta-feira, de 7 às 10h30 e 13 às 16h30, munidos de conta de luz atualizada e/ou comprovante de aluguel, certidão de nascimento e declaração atualizada da escola dos menores. Os maiores de 18 anos devem apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de renda atualizada (INSS, pensão alimentícia, auxílio doença, BPC, dentre outros).

Caso não faça a atualização, o cadastro poderá ser excluído e o benefício cancelado automaticamente pelo Ministério de Desenvolvimento Social a partir de abril de 2014. O motivo constará como "Exclusão em lote MDS", conforme descrito na Instrução Operacional nº 67 SENARC/MDS, de 8 de outubro de 2013.