Pela primeira vez, Prefeitura de Monlevade atinge meta do Bolsa Famíli

Publicado em: 17/01/2014 14:37

Pela primeira vez, Prefeitura de Monlevade atinge meta do Bolsa Família

O Programa Bolsa Família fecha o ano de 2013 com sucesso no acompanhamento das condicionalidades da saúde das famílias beneficiárias do programa, referente ao 2º semestre do ano.

Pela primeira vez, o município atingiu a meta de acompanhamento com índice superior a 65% de famílias atendidas. Atualmente 2.558 famílias são beneficiárias e 66,26% foram assistidas pelo sistema de saúde pública, com pesagem de crianças, gestantes e lactantes.

Para alcançar esse índice, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos técnicos do Programa Bolsa Família, promoveu ações para mobilizar as famílias, como a distribuição de folders e cartazes nas escolas da rede municipal e estadual, além de veiculação de chamadas nos meios de comunicação e propaganda volante. Foi contratada uma técnica em enfermagem para acompanhar, exclusivamente, as famílias nas áreas que não possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família - ESF.

Para o ano de 2014, essas ações serão implementadas com monitoramento constante, objetivando obter a elevação do índice alcançado no 2º semestre do ano de 2013.