Mais vias passarão por recapeamento asfáltico

Publicado em: 10/12/2013 10:01

Mais vias passarão por recapeamento asfáltico

A Prefeitura de João Monlevade fez aditivo do convênio assinado em maio deste ano para recapeamento asfáltico de 30 ruas e avenidas em diversos bairros da cidade, através do Programa Novo Somma Urbaniza.

No valor de R$ 962.319,72, o aditivo beneficiará mais treze vias em diversos bairros no município.

O Programa Novo Somma Urbaniza permite aos municípios realizar, junto ao BDMG, empréstimos expressivos, com juros diferenciados e abaixo dos praticados pelo mercado, três anos de carência e prazo para pagamento de 120 meses. O programa, na área de infraestrutura, é um reforço para a Administração realizar melhorias que beneficie a população.

As obras que estão sendo executadas em João Monlevade têm custo de R$ 4.596.250,07 e os recursos serão repassados ao município pelo BDMG na medida em que os trabalhos são realizados.

A Administração Municipal enfatiza que, para que esse serviço de recapeamento asfáltico seja realizado da melhor forma possível, é necessário que as vias que receberão as obras estejam limpas e sem obstáculos que possam prejudicar e/ou atrasar o andamento dos trabalhos. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras pede que sejam removidos objetos e materiais que estejam depositados nas vias e que, durante os trabalhos, não tenham veículos estacionados nos locais que receberão o asfalto. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fará a limpeza pública necessária.

Segue abaixo a relação das ruas e avenidas beneficiadas pelo aditivo para recapeamento asfáltico:

Rua 24 – Vila Tanque

Rua Dolores Duran – Santo Hipólito