Secretaria de Educação faz orientações para eleição nas escolas

Publicado em: 05/12/2013 07:57

Secretaria de Educação faz orientações para eleição nas escolas

Na manhã de ontem, 4, a Secretária de Educação, Helena Perdigão, reuniu as cerca de 70 pessoas que formam a Comissão Eleitoral representativa das diversas classes de eleitores, de todas as escolas da rede, no auditório da Prefeitura de João Monlevade.

O encontro está previsto no edital 18/2013 e objetiva o repasse de orientações. Além disso, a Comissão Eleitoral deveria escolher, dentre os seus membros, um presidente, um vice-presidente e um secretário.

A comissão é formada de no mínimo cinco membros, sendo um representante da Secretaria Municipal de Educação, um representante do Conselho Municipal de Educação, um representante de Corpo – Técnico–Pedagógico – Administrativo da escola, um representante do corpo discente, maior de 16 anos à exceção das escolas dos anos iniciais do ensino fundamental, dois representantes do corpo docente da escola e um representante de pais, no caso das escolas de anos iniciais são dois representantes. Durante a reunião foram repassadas às obrigações da comissão e esclarecidas as eventuais dúvidas dos membros.

Os candidatos às chapas, fiscais, seus cônjuges e parentes até o 2º Grau não poderão integrar a Comissão Eleitoral.

Os interessados em concorrer às vagas de diretor, vice-diretor e auxiliar de diretoria e para o cargo de direção nos Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI’s, terão que protocolar requerimento na Secretaria Municipal de Educação, hoje, 5, de 8 às 11 horas e das 13 às  17 horas. O documento deverá ser dirigido à Comissão Eleitoral, estando assinado pelos componentes da Chapa e anexado à proposta de trabalho e ao currículo de todos os candidatos, bem como à documentação que comprove sua candidatura de elegibilidade, sendo vedada inscrição em mais de uma Chapa.

As eleições ocorrem nas escolas e CEMEI’s da rede municipal no dia 17 de dezembro.

[foto1][foto2]