Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Publicado em: 02/12/2013 14:37

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Prefeitura de João Monlevade realiza ações para conscientizar a população

sobre a prevenção e tratamento da doença

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, promove intensa campanha de conscientização sobre a AIDS. As atividades marcam o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.

Como parte das ações, desde o dia 18 de novembro, testes rápidos de HIV estão sendo realizados em todas as unidades de saúde do município. No último sábado, 30, a equipe esteve na Policlínica, de 8 às 15 horas, orientando e ofertando testes rápidos, preservativos e panfletos informativos.

Na próxima sexta-feira, 6, às 8 horas, haverá uma caminhada saindo do Hiper Comercial Monlevade com destino à Praça do Povo. No sábado, 7, a Escola Municipal Monteiro Lobato realizará uma Feira Temática, de 7 às 11 horas, quando os alunos apresentarão informações sobre a Aids. A equipe da Prefeitura de João Monlevade acompanhará os trabalhos, esclarecendo as dúvidas.

Atualmente, 93 casos de AIDS são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo  49 homens e 44 mulheres. Desde o início da campanha deste ano, foram realizados mais de 120 testes rápidos e duas pessoas foram diagnosticadas positivas.

Quem tiver interesse em realizar o teste pode comparecer ao Centro de Saúde Padre Hildebrando, localizado na Rua 17, nº 28, Bairro Vila Tanque, de 7 às 11 e 13 às 17 horas, para esclarecimento de dúvidas sobre doenças infectocontagiosas e sexualmente transmissíveis.

[foto2][foto1]