Noite de brilho e homenagens

Noite de brilho e homenagens

Câmara Municipal, Prefeitura de João Monlevade e Fundação Casa de Cultura

comemoram Dia Municipal da Cultura

Na noite de ontem, 27, a Câmara Municipal, a Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura realizaram a Mostra de Dança para comemorar o Dia Municipal da Cultura. O evento ocorreu no Anfiteatro do Centro Educacional e contou com o apoio do Sindicato das Indústrias de João Monlevade (SIME) e do Serviço Social da Indústria de Minas Gerais (SESI).

Prestigiaram o evento  o Presidente da Câmara, Guilherme Nasser, e os vereadores Carlos Gomes, Teles Superação, Lelles Pontes, Thiago Titó, Fabrício Lopes, Vanderlei Miranda e Belmar Diniz, além dos colaboradores e da Diretora Executiva da Fundação Casa de Cultura, Elaine Dias, secretários e assessores municipais. Representantes da ArcelorMittal Monlevade e da Fundação ArcelorMittal Brasil também estiverem presentes.

Para marcar a Semana Cultural do Legislativo Municipal, a Câmara de João Monlevade realizou a entrega das medalhas “Destaque Cultural Leonardo Diniz”. Neste ano, foram agraciados com a honraria a Associação Cultural do Médio Piracicaba – Acordar Cultural, os integrantes do Projeto Acordes, formado por alunos da EMIP, e o Coral Família Alcântara, que este ano comemora 50 anos de fundação.

Logo após, foi realizada a Mostra de Dança, quando se apresentaram os grupos da Apae, da Quality, Seventhy e a Academia Mais, todos de João Monlevade. As performances levantaram e agitaram o público.

Como atração principal, a noite contou com a apresentação do Grupo Taron – Quarteto de Cordas, disponibilizado pelo SIME através do SESI. Formado por membros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com rico repertório de música clássica, pop e arranjos de música brasileira, o Quarteto Taron interpretou os grandes clássicos da música. O grupo é formado pelos músicos Frank Hämmer, Jovana Trifunovic, Katarzyna Drudz e Lina Radavanovic.

A Diretora da Fundação Casa de Cultura, Elaine Dias, parabenizou a comunidade pelo Dia Municipal da Cultura e lembrou que esta é a primeira vez que a data, marcada por lei datada de 2008, é comemorada.

O presidente da Câmara, Guilherme Nasser, parabenizou os três homenageados da noite. Segundo ele, é um orgulho para a Câmara Municipal ser parceira em um evento que valoriza os artistas de João Monlevade. Ele ainda destacou o forte histórico cultural do município e a importância de se comemorar o Dia Municipal da Cultura. "Falo em nome de todos os vereadores o nosso orgulho e nossa honra em poder prestar aos artistas esta justa homenagem", destacou o presidente.

O evento foi gratuito e aberto à comunidade. No site da Prefeitura de João Monlevade, pode ser conferida a galeria de fotos da solenidade.

Mais festividades no dia 12

No mês de dezembro, a Casa de Cultura fará uma Mostra, também no Centro Educacional, com os trabalhos realizados pelos alunos e colaboradores da Fundação no ano de 2013. O evento, que será no dia 12, conta mais uma vez com a parceira da Câmara Municipal e da Prefeitura de João Monlevade.