Dia Mundial do Diabetes

Publicado em: 12/11/2013 08:15

Dia Mundial do Diabetes

Prefeitura de João Monlevade prepara ação para marcar a data e conscientizar

a população sobre prevenção e tratamento da doença

A Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Saúde da Família – São João e José Elói, realizarão o II Evento de Promoção, Prevenção e Educação para uma Vida Saudável.

A ação, intitulada “Educar para prevenir. Vamos cuidar do diabetes agora”, será na próxima quinta-feira, 14, de 7 às 10h30 e 13 às 16 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 163, no bairro José Elói, ao lado da Policlínica.

O Dia Mundial do Diabete é celebrado em 14 de novembro e visto como a maior iniciativa mundial em torno da doença. A data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Fredereck Bantin que, em parceria com Charles Best, descobriu a insulina em outubro de 1921.

Durante o dia, serão realizadas atividades de aferição de pressão e glicemia capilar, cálculo do índice da massa corporal (IMC), orientação com fisioterapeuta, palestras com médicos, vídeos informativos e muito mais.