Mais de 3 mil recadastrados

Publicado em: 11/11/2013 15:36

Mais de 3 mil recadastrados

Beneficiários de passe livre têm até o dia 30 para fazerem o recadastramento, no Settran, e utilizarem o cartão magnético no transporte público coletivo

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, através do Settran, já recadastrou mais de 3 mil usuários do transporte público coletivo que possuem o benefício do passe livre. Ao se recadastrarem, os usuários recebem o cartão eletrônico na mesma hora, sendo a primeira via totalmente gratuita.

O recadastramento teve início no dia 14 de outubro e seguirá até 30 de novembro de 2013, no horário de 8 às 11 e 13 às 17 horas, na sede do Settran, localizada na Praça Sete, em Carneirinhos. Deverão se recadastrar pessoas atendidas na APAE, SESAMO, ACINPODE e APASMON, além de idosos de 60 a 64 anos que possuem renda de até dois salários mínimos, conforme lei municipal, e idosos acima de 65 anos. É preciso levar a carteirinha de passe livre e a carteira de identidade.

A medida visa gerar, principalmente, segurança e comodidade aos usuários. Conforme o Decreto nº 116, assinado em setembro pelo Prefeito Teófilo Torres, os beneficiários do passe livre deverão utilizar, obrigatoriamente, o cartão eletrônico em todas as suas viagens, sendo que eles utilizarão os ônibus da mesma forma que o usuário pagante, ou seja, entrando pela porta da frente e saindo pela porta de trás. Apenas pessoas obesas, portadores de deficiência que impeça a locomoção e grávidas em adiantado estado de gestação não necessitam ultrapassar a catraca.

Segundo a regulamentação, a partir de 1º de dezembro de 2013 somente serão aceitos os cartões eletrônicos para o transporte gratuito de passageiros.

[foto1][foto2]