Prefeitura de Monlevade promove semana de Combate à Sífilis

Publicado em: 11/10/2013 16:23

Prefeitura de Monlevade promove semana de Combate à Sífilis

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, comemorado em 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, na próxima semana, uma campanha de combate e prevenção à doença. O objetivo é ampliar o diagnóstico de sífilis através da oferta do teste rápido, bem como difundir informações acerca da prevenção dessas e de outras DST’s.

Ações ocorrerão em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, entre os dias 14 a 18 de outubro, quando serão realizadas testagens para Sífilis, distribuição de material educativo e orientação relâmpago nas salas de espera.

No sábado, dia 19, de 8 às 13 horas, a equipe do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS montará stands na Praça do Povo, onde profissionais de saúde promoverão oferta de teste rápido e distribuição de material educativo, orientando sobre a importância de se prevenir.

Nos últimos anos, a Sífilis tem aumentado sua incidência, em especial, com o aumento da transmissão vertical, ou seja, de mãe para filho durante a gestação. A situação tem preocupado os profissionais de saúde e, por isso, é de extrema importância a orientação e maior divulgação acerca dos cuidados que devem ser tomados.

[foto1]