Prefeitura de Monlevade promove atividades para crianças

Publicado em: 10/10/2013 08:54

Prefeitura de Monlevade promove atividades para crianças

O PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizarão uma tarde de recreação para comemorar o Dia das Crianças com várias atividades, como oficina de artesanato, salão facial, cama elástica, tobogã, escalada e outros. O evento, que objetiva promover a integração e socialização dos beneficiários do PELC e do CRAS com acesso ao lazer e entretimento para as crianças e suas famílias, será no dia 20 de outubro, a partir das 13 horas, em frente à sede do CRAS, no bairro Novo Cruzeiro.

O PELC está no 3º mês de execução e a Secretaria Municipal de Esporte avalia como positiva suas ações, sendo que as atividades têm sido desenvolvidas com sucesso. O Programa atende atualmente a 320 alunos no Bairro Estrela Dalva e 280 alunos no Promorar. Além disso, há dois subnúcleos do PELC localizados no CRAS, com aula de pintura, e na Casa do Adolescente, oferecendo vôlei, ginástica e basquete, ampliando, assim ,o atendimento a outras comunidades.

Os interessados, de qualquer faixas etárias e necessidade especial, que desejarem participar das atividades de atletismo, basquete, dança sênior, vôlei e pintura em tecido podem procurar um dos núcleos e realizar a inscrição.

O PELC tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, através de diversas modalidades esportivas como jogos e brincadeiras, futsal, futebol, capoeira, danças, ginástica e pintura. Além do acesso às praticas esportivas, os impactos das ações do Programa na vida dos participantes estão focados no estímulo à convivência social, melhoria da autoestima, qualidade vida e contribuição da reversão do quadro de violência.