Mês da melhor idade comemorado com sucesso

Publicado em: 10/10/2013 08:45

Mês da melhor idade comemorado com sucesso

Os participantes das atividades desenvolvidas no mês de setembro consideram que essa convivência os faz sentir novamente ativos e motivados

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e Lions Clube Centro, realizaram atividades em comemoração ao mês da melhor idade.

Com o tema “Idosos, História e Vida em Ação”, foram realizadas palestras, gincana, eleição da rainha do COMTI, Encontro Municipal da Terceira Idade, Tarde Dançante, Tarde da Beleza e Desfile de Moda.

No dia 4, a abertura ocorreu na sede do CRAS, localizada na Casa do Bem Viver, no bairro Cruzeiro Celeste. No dia 11, na ACM, foi eleita a rainha do COMTI (Conselho Municipal da Terceira Idade). Dia 15, no Centro Educacional de João Monlevade, foi realizado o III Encontro Municipal da Terceira Idade. O evento teve como objetivo a integração dos idosos, a ampliação das relações sociais e a valorização das potencialidades dos grupos. Pela manhã houve apresentações dos grupos de convivência da terceira idade e grupos de ginástica, além de dança, aeróbica, tai chi chuan e folclore. À tarde, os participantes prestigiaram Grupos Musicais. Dia 18, houve Tarde Dançante do Lar São José em no dia 23, a Tarde da Beleza, ambos realizados no Sindicato dos Metalúrgicos.

No dia 26 de setembro, para encerrar as atividades, foi realizado o 10º Desfile de Moda e Show de Prêmios, no Real Esporte Clube. O bingo beneficente arrecadou doações para a Associação dos Amigos do Hospital Margarida

Durante toda a programação, grande público prestigiou as atividades, dentre eles integrantes dos grupos de convivência e de ginástica, conselheiros do COMTI e Clubes de Serviço da cidade, além de funcionários e colaboradores da Prefeitura de João Monlevade.

As fotos com as atividades desenvolvidas durante o mês da Melhor Idade estão disponíveis no site da Prefeitura.

Alguns depoimentos dos participantes dos eventos:

"Ficou muito bom, eu gostei, trouxe boas coisas e bons temas que a gente entendeu e aprendeu. Podia acontecer todo mês, pelo menos de três em três meses." Jurandi Pereira Paixão – integrante do Grupo de Convivência Despertar – Lar São José

"Achei muito bom, muito bonito, é mais ânimo pra gente viver. Às vezes a gente está triste em casa, sai para a terceira idade, chega lá faz amizade, é uma alegria." Geralda Oliveira de Freitas – integrante dos Grupos Convivência Social e Saúde em Foco

"Achei muito bom, bacana, teve ótimo, tudo muito bom. Tem que continuar, não pode parar, todo mundo gosta, é pra divertir." Antônia Nogueira de Brito – integrante do Grupo Convivência Feliz