Prefeitura de Monlevade apresenta novo sistema de NFe

Publicado em: 11/09/2013 10:38

Prefeitura de Monlevade apresenta novo sistema de NFe

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Secretaria Municipal da Fazenda fará a apresentação do novo sistema de emissão de Notas Fiscais do município.

O evento, que ocorrerá de 8 às 11 horas, no auditório Leonardo Diniz, no prédio da Prefeitura de João Monlevade, é aberto a todos os contadores, órgãos públicos, substitutos tributários, entidades de classe, entidades sociais, clubes de serviços, clubes esportivos, instituições financeiras, empresas prestadoras de serviços com contabilidade própria, empresas jornalísticas, instituições de ensino e demais interessados em conhecer o novo sistema.

Em agosto, a Administração Municipal realizou uma nova licitação para contratar empresa que fará a implantação e operacionalização de sistema de informática para gestão eletrônica do ISSQN via WEB, através da disponibilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – Nfe, com certificado digital. A empresa que ofereceu a melhor proposta foi a IBRAMA, no valor R$213.600,00, para o período de 12 meses. A mudança do sistema vai gerar significativa economia para o município, chegando a R$314.400,00 por ano.

Desde a implantação do sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, em 2010, 3.975 empresas aderiram à nova ferramenta. Cerca de 750 mil notas já foram emitidas, o que gerou aumento de 36% no valor arrecadado de ISSQN em relação ao ano de 2009. O programa gratuito que permite emitir notas fiscais via internet foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Fazenda com o objetivo de facilitar os trabalhos dos prestadores e tomadores de serviço.