Prefeitura de João Monlevade inicia implantação de projeto de gestão

Publicado em: 05/09/2013 10:22

Prefeitura de João Monlevade inicia implantação de projeto de gestão

Ações para implementação do projeto que visa otimizar gestão pública têm início na próxima semana e seguem até fevereiro de 2014

Dando andamento ao trabalho de capacitação dos servidores públicos dentro do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, durante toda esta semana, a consultora do Governo do Estado, Carla Lara, está na Prefeitura de João Monlevade auxiliando nos trabalhos de implantação do projeto. O encerramento desta fase de implantação ocorre amanhã, 6, quando estarão presentes os servidores públicos municipais envolvidos no projeto.

Esta semana é a primeira de três que servirão para implantação das três práticas a serem incorporadas na Administração Municipal, sendo elas “Gestão para Resultados”, “Gestão de Projetos” e “Gestão de Compras”, que envolve as secretarias de Administração, Saúde, Planejamento e Fazenda. Os dois próximos encontros, nos meses de outubro e novembro, serão para acompanhamento dos trabalhos e esclarecimento de dúvidas.

Segundo o planejamento da equipe, as ações definidas no projeto terão início na próxima semana e seguem até fevereiro de 2014. Após este ciclo de implantação, em março o município concorre a uma premiação, quando poderá receber do Governo do Estado um reconhecimento pelas boas práticas implantadas no serviço público, pelo comprometimento e resultados alcançados.

O objetivo deste programa é compartilhar boas práticas de gestão com os municípios mineiros, visando fortalecer a gestão pública e agregar valor às ações da administração municipal no atendimento às demandas da sociedade, refletindo na melhoria dos serviços públicos prestados à população.

O exemplo vivido no Governo do Estado nos últimos anos  demonstra que o compromisso com o desenvolvimento, por meio de práticas de gestão pública inovadoras, do equilíbrio fiscal das contas públicas, aumento da capacidade de investimentos, melhor aplicação dos recursos públicos através de projetos e ações governamentais sólidas, é o caminho para resultados efetivos. Durante a capacitação, o Governo de Minas sugere método de trabalho, técnicas gerenciais e apoio à implantação das boas práticas.

O trabalho desenvolvido em João Monlevade foi destaque no portal “Conversando sobre Gestão”, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, que aborda informações e conhecimentos necessários para alavancar resultados e garantir a sustentabilidade dos municípios mineiros.

[foto1]

[foto2]