Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CAT/SINE João Monlevade amplia colocações no mercado de trabalho

 

Publicado em: 02/09/2013 13:53

Whatsapp

 

CAT/SINE João Monlevade amplia colocações no mercado de trabalho

 

No primeiro semestre de 2013, o CAT/SINE de João Monlevade encaminhou mais profissionais para o mercado de trabalho do que no ano passado inteiro. De janeiro a julho deste ano, 1.597 pessoas foram encaminhadas pelo CAT/SINE, enquanto, de janeiro a dezembro de 2012, foram 1.232 encaminhamentos.

Destes encaminhamentos, este ano, 207 profissionais foram recolocados no mercado de trabalho e, no ano de 2012, este número foi de 131 pessoas.

A atuação do CAT/SINE é de extrema importância para o município, já que, quanto mais profissionais forem empregados a partir das intermediações do setor, maior possibilidade a cidade tem de ser contemplada com cursos de qualificação de mão-de-obra para os trabalhadores locais.

O trabalho prestado pelo CAT/SINE é gratuito e consiste em selecionar os candidatos de acordo com o perfil desejado, encaminhá-los para as empresas e intermediar a relação empregador/trabalhador. Os objetivos do setor são fomentar a empregabilidade no município, prestar assessoria às empresas interessadas na contratação de trabalhadores, coletar informações acerca dos requisitos exigidos, buscar o apoio das empresas e disponibilizar vagas em seu posto.

Além deste serviço de intermediação de emprego, o CAT/SINE também atua nas áreas de seguro desemprego, primeiro emprego e emissão de carteiras de trabalho.

As empresas interessadas nos serviços precisam estar cadastradas no sistema do CAT/SINE. Para informações e dúvidas, basta entrar em contato através do telefone 3852-1247.