Academia ao Ar Livre tem aulas de Tai Chi Chuan

Publicado em: 29/08/2013 14:05

Academia ao Ar Livre tem aulas de Tai Chi Chuan

Há algumas semanas, a Prefeitura de João Monlevade disponibiliza aulas de Tai Chi Chuan na Academia ao Ar Livre, localizada no final da Avenida Castelo Branco, no bairro República. As aulas, coordenadas pelo mestre Grijó, ocorrem às terças e quintas-feiras, de 7 às 8 horas, são gratuitas e abertas à comunidade.

O Tai Chi Chuan tem suas raízes na China e é um estilo de arte marcial. Ele é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Atualmente, é uma arte praticada no mundo todo e apreciado no ocidente, especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades, uma referência de tranquilidadee equilíbrio.