Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de Monlevade apresenta resultados de pesquisa do PPA

 

Publicado em: 23/08/2013 16:56

Whatsapp

 

Prefeitura de Monlevade apresenta resultados de pesquisa do PPA

 

Na próxima sexta-feira, 30, a Prefeitura de João Monlevade realizará audiência pública para apresentar os resultados da consulta popular realizada no último mês com o objetivo de elaborar o Plano Plurianual (PPA), referente ao quadriênio 2014-2017. Toda a população é convidada a participar da audiência, que ocorrerá no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, às 14 horas.

Para a pesquisa, foram montadas tendas em diversos locais da cidade, a fim de ouvir a população sobre seus anseios de obras e serviços para João Monlevade. O questionário também pode ser respondido online pelo site da Prefeitura. A participação da comunidade está sendo de fundamental importância para que sejam definidas as prioridades da cidade e dos bairros, a fim de se planejar os investimentos para os próximos quatro anos.

O Plano Plurianual – PPA, que está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e na Lei Complementar 101/00 – LRF, é um instrumento com o qual se decide quais são os investimentos prioritários para um período de quatro anos. Tem vigência do início do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a se instituir no médio prazo. A partir do PPA se define o orçamento da Administração Municipal para cada exercício, dentro do prazo vigente do plano.

Até o mês de setembro o projeto será enviado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação do Legislativo.