Prefeitura de Monlevade define sede de SAMU na cidade

Publicado em: 22/08/2013 16:24

Prefeitura de Monlevade define sede de SAMU na cidade

Na manhã de ontem, 20, esteve na cidade o representante do Consócio Intermunicipal Aliança para a Saúde, Marcílio Bezerra da Cruz, para conhecer o imóvel que o município pretende locar para funcionar coma base do SAMU em João Monlevade.

Após vistoria, o imóvel localizado na Avenida Armando Fajardo, no bairro Cruzeiro Celeste, próximo à BR 381, foi aprovado pelo Consórcio, tendo apenas que passar por pequenas adaptações na entrada da garagem.

Este ano, a Prefeitura de João Monlevade aderiu ao Consórcio Aliança, a fim de integrar e desenvolver, em conjunto, ações e serviços de saúde que melhorem a qualidade do atendimento, priorizando os serviços de alta demanda e possibilitando o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços especializa­dos de urgência e emergência.

A Administração Municipal planeja instalar o SEVOR junto ao SAMU, a fim de que possam atuar em parceria. O SAMU trabalhará com duas ambulâncias na base em João Monlevade, sendo uma simples e uma UTI Móvel. Outra ambulância simples ficará em São Domingos do Prata, que também aderiu ao Consórcio.

A previsão é de que o SAMU esteja instalado em João Monlevade no mês de outubro.