Obras do Minha Casa, Minha Vida avançam em Monlevade

Publicado em: 22/08/2013 10:58

Obras do Minha Casa, Minha Vida avançam em Monlevade

As obras de unidades habitacionais do Programa Minha, Casa Minha Vida, que beneficiarão 834 famílias no município, estão a todo vapor. O Residencial Planalto, está sendo construído no Antigo “Sítio Pilão”, na região do Novo Cruzeiro, recebe investimentos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da ordem de R$50 milhões e deverá ser entregue em dezembro de 2014, contemplando cerca de 3.300 pessoas.

O convênio foi assinado entre a Prefeitura de João Monlevade e a Caixa Econômica Federal, no mês de abril, e beneficiará famílias com renda até R$1.600,00 (Faixa I).

As moradias, que terão valor unitário de R$60 mil, estão sendo construídas em área de 41,41m², distribuídos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, em lotes com área de 250m². As residências contarão com aquecedor solar, contribuindo com a preservação do meio ambiente. Além disso, 25 imóveis serão destinados a pessoas com necessidades especiais.

As famílias selecionadas pagarão prestações a partir de R$25, limitadas a 5% da renda familiar, durante 10 anos, e a diferença do valor será subsidiada pelo Governo Federal, com recursos do FAR.

Por se tratar de investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, o recurso é repassado diretamente da Caixa para a construtora. O município foi parceiro no processo de doação do terreno e a Prefeitura apoiará na seleção das famílias a serem contempladas.

A Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal planejam, para os próximos meses, a abertura das inscrições dos interessados em aderir ao programa.

[foto1][foto2]