Fim de semana em Monlevade com atividades esportivas

Publicado em: 22/08/2013 08:12

Fim de semana em Monlevade com atividades esportivas

A Secretaria Municipal de Esportes realizará no próximo sábado, 24, o 1º Festival de Papagaio. A atividade ocorrerá nos núcleos do PELC localizados no bairro Estrela Dalva, de 8 às 11 horas, e no bairro Promorar, de 13 às 16h.

O objetivo do evento é promover a integração e socialização dos beneficiários do Programa com a comunidade, promovendo a cultura da paz e a coletividade, além de orientar as crianças e os pais sobre os cuidados que se deve ter durante a brincadeira de empinar pipas. A atividade também objetiva colocar em prática o que vem sendo repassado, durante esta semana, pelos professores do PELC com trabalhos em textos e discussões com os alunos sobre os perigos de empinar pipas com linha de cerol e perto de rede elétrica.

O Festival de Papagaio tem o apoio da Dibisa Disribuidora, Lavanderia Novo Tempo, Papelaria Silo, Distribuidora Disales, Supermercado Via 2000, Distribuidora Fraga e Papelaria Papel e Arte.

Corrida Rústica

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está com as inscrições abertas para os interessados em participar na XIII Corrida Rústica de Aniversário da Associação de Corredores de Rua e Pista (Acorp). A competição será no próximo domingo, 25, e faz parte das comemorações dos 20 anos da Acorp.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto na sede Secretaria de Esportes, localizada à Rua Bernardino Brandão, 139, Nossa Senhora do Rosário, no período de 07h30 às 11 horas e 13 às 17h30. É necessário apresentar documento de identidade.

As inscrições também podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Os inscritos de outras cidades ou aqueles que fizerem inscrição por e-mail deverão apresentar a carteira de identidade no dia da Corrida.

A largada das crianças será às 8h45, saindo da Praça da Monza sentido Praça do Povo.

Já a largada dos adultos será às 9 horas, na Praça do Povo. O percurso, de 5 km, seguirá pela Avenida Dona Nenela, entrará na Avenida Gentil Bicalho, subindo até o seu final e retornando. Logo após, seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, retornando no Pronto Atendimento, subindo pela Wilson Alvarenga até a Praça do Povo, onde será a chegada.

Ficará a critério das participantes caminhar ou correr. Porém, a classificação será única, obedecendo à ordem de chegada.

A corrida tem o apoio da Prefeitura de João Monlevade, Quality Life Academia, MBA, Academia Bio Forma, Gás Ligeirinho, Fabiano Lacerda,Monlevade Cereais, Energia Pura , Studio Fábio Lúcio Personal Trainer.e dos vereadores Lelis Pontes, Tuquinho do Povo, Wanderlei Miranda. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone 3851-4510.