Prefeitura de Monlevade em campanha contra o tabagismo

Publicado em: 09/08/2013 16:34

Prefeitura de Monlevade em campanha contra o tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde lançou programa que cria o “Ambiente livre do Tabaco nas Unidades de Saúde”.

A Unidade de Saúde do Industrial é a primeira UBS a receber o programa, que, em breve, será estendido para todas as equipes de ESF. Os encontros serão realizados às terças-feiras, no horário de 13 horas, a fim de passar as informações e conscientizar a população acerca dos malefícios causados pelo vício. Serão disponibilizados medicamentos às pessoas cadastradas no programa e frequentes às reuniões, a fim de auxiliar no tratamento.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. Por isso, a Administração Municipal considera importante trabalhar com o combate ao tabagismo e prevenir problemas de saúde ou óbito da população.

[foto1]