IX Conferência de Assistência Social recebeu grande público

Publicado em: 08/08/2013 10:27

IX Conferência de Assistência Social recebeu grande público

Na última terça-feira, 6, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu durante todo o dia na Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de João Monlevade e recebeu grande público, que contou com diversas atividades como oficinas temáticas, palestras e serviços desenvolvidos pela Secretaria.

A Conferência, convocada pelo Prefeito Teófilo Torres e pelo Presidente do Conselho de Assistência Social Kierger Eugênio Veloso, por meio do Decreto nº077/2013, em cumprimento à Lei Municipal nº 1313/95, constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O objetivo da Conferência foi analisar, propor e deliberar as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, além de eleger seis delegados titulares e seis suplentes que representarão o município na X Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para os dias 16, 17 e 18 de outubro, no Tauá.

Na parte da manhã, houve palestra sobre “A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, tema da conferência neste ano, ministrada pela Assistente Social e Coordenadora do CREAS, Tatiana Meireles Siqueira. Posteriormente, foram discutidas políticas públicas para o setor, enumerando os desafios para melhorar suas ações em prol da promoção e da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

No período da tarde foram realizados trabalhos focando os eixos temáticos da conferência e apresentação das propostas que serão desenvolvidas.