Fundação Crê-Ser capacita adolescentes para trabalho educativo

Publicado em: 17/07/2013 07:57

Fundação Crê-Ser capacita adolescentes para trabalho educativo

Durante todo o dia de hoje, 16, a Fundação Crê-Ser está capacitando 46 adolescentes que irão exercer atividades como contínuos e jardineiros no Projeto Trabalho Educativo. Eles deverão atuar na Prefeitura de João Monlevade, nas diversas secretarias municipais, no DAE, na Câmara Municipal, no Fórum e na ArcelorMittal.

Na parte da manhã, foi feita a abertura e a apresentação do projeto, explicando sobre a atuação da Fundação Crê-Ser. Logo depois a Procuradora Jurídica do Município, Racíbia Alves e Moura, ministrou a palestra “Direitos e Deveres”.

À tarde, Breno Cunha Gonçalves ministrou a palestra “Atendimento ao Público / Relações Interpessoais” e, logo após, foi a vez do Conselheiro Estadual Anti-Drogas, Hamilton Henrique Siqueira, falar sobre o tema “As nossas escolhas de vida”.

Os jovens, que têm entre 16 e 17 anos, foram classificados atendendo os critérios do edital 01/2013. Eles atuarão em meio expediente, em turno diferente ao do horário da escolar, e recebem meio salário mínimo, com todos os direitos trabalhistas, conforme rege a CLT.