Prefeitura de Monlevade realiza investimentos na educação

Publicado em: 15/07/2013 15:24

Prefeitura de Monlevade realiza investimentos na educação

A Secretaria Municipal de Educação prepara uma série de investimentos a serem aplicados na educação nos próximos meses.

Está sendo iniciado um levantamento da situação estrutural das creches e escolas municipais, a fim de avaliar as necessidades de cada local e providenciar as adaptações e reparos a serem feitos. A previsão é de que aproximadamente R$1,5 milhão seja investido em reformas gerais, pinturas, equipamentos, mobiliários, acervos literários e capacitação da equipe pedagógica, além da aquisição de um veículo para auxiliar no acompanhamento dos serviços prestados na área da educação.

A Administração Municipal definiu ainda que, a partir deste mês, serão realizados mensalmente repasses financeiros a todas as creches e escolas, totalizando R$25 mil mensal. Este dinheiro deverá ser utilizado pelas unidades de ensino para pequenas despesas, como reparos e compras.